Carta Celeste

Gramática é a ciência da Linguagem. Linguagem é a expressão da Idéia. Idéia é a manifestação da inteligência. Inteligência é o espírito de Deus no homem. - Henrique José de Souza

Artigo de Cor:  Azul e Vermelho Azul e Vermelho
Tópico: Espiritualidade de várias fontes - Subtópico: Cultura Matrística

Reiki Nível Um

Publicado em 06/03/2011 20:33 e Atualizado em: 04/07/2014 19:42

A espiritualidade difere da mera religiosidade, entre outras coisas, por manter suas bases sempre em aberto, fundamentando-se na constante busca da verdade, independente de onde ela esteja ou como se manifeste.

Foi assim que um dia encontrei ensinamentos valiosos nas Revelações de JHS, muitas delas disponibilizadas por este site.

Mas além desta fonte, há várias outras que me sustentam. O Reiki é uma delas.

No dia 26 de fevereiro de 2011, em Itanhandu, tive a honra de iniciar algumas pessoas nesta maravilhosa técnica de cura e equilíbrio interior, e para isto fiz um material de preparação que agora estou compartilhando aqui com todos os frequentadores do carta celeste.

Trata-se do que considerei o conhecimento básico necessário para compreender o Reiki, saber de onde veio, seus mecanismos e abordagens, sua prática e as consequências de submeter-se à sua iniciação.

Espero que os reikianos encontrem informações interessantes, que os não reikianos possam compreender do que se trata o Reiki, percebendo a seriedade desta técnica e de sua iniciação, e que enfim a todos enriqueça na constante arte da integração consciente com o Universo.

(Baixe aqui: apostila Nível Um Reiki)

Imprimir Enviar por E-mail


Deixe seu Comentário


269178


Comentários

Nome: Fran

Comentado em: 26/01/2012 13:27

Sinto que a melhor e talvez a mais verdadeira forma de aplicação de reiki é aquela que busca religar o individuo ao Eterno, pois as doenças e enfermidades, em grande parte, nada mais são do que um distanciamento da saúde primordial que dele provém, e os únicos símbolos verdadeiramente aplicáveis são a vontade e o amor. Ando pensando muito nisso, pois ao recebermos os símbolos eles já estão em nós e talvez sirvam pra esse "religar" msmo. Queria comentar isso com vc. Bjos meu irmão.

Reposta

Vejo também os símbolos como "bijans" (sementes) que brotam quando há as condições necessárias e lembro também que quanto maior o grau de consciência, menor a necessidade de símbolos ou leis. E no mais: "Por isso inumeráveis são as leis dos escribas, sete as leis do Filho do Homem, três as dos anjos, e uma a de Deus." (Evangelho Essênio da Paz) Simplicidade é algo que encontramos ao entardecer.

 

Nome: Mauricio Garcia

Comentado em: 21/03/2011 12:17

Muito obrigado por esse material. Ja ouvi falar em Reiki, mas nunca tinha me interado sobre o assunto. Onde mais posso receber material de estudo? Obrigado

 

Nome: silvana.telles

Comentado em: 14/04/2011 22:41

Fiquei muito satisfeita com o material publicado. Trata o assunto com total seriedade e de forma bastante clara, trazendo informações que para mim são novas. Muito obrigada. Por favor, dê continuidade tratando mais especificamente, dos demais níveis do Reiki. Estou no aguardo. Silvana Telles

Reposta

Estou preparando a apostila da aula que dei ao segundo nível, em continuidade à turma que me fez pesquisar e escrever este material. Logo estará no ar.

 

Nome: lidete

Comentado em: 26/06/2011 22:45

Olá. Muito boa esta apostila Reiki. Acabei de baixá-la para mim e será um valioso complemento para seguir aplicando Reiki. Obrigada pela sua generosidade e simplicidade com que coloca suas postagens. Lidete Michielin

Reposta

Obrigado Lidete, espero que este trabalho possa ser proveitoso a todos. Tenho em vista outra, do nível 2.

 

Nome: moizes baptista leal

Comentado em: 13/05/2011 7:03

Apreciei com muita satisfação as informações deste site e gostaria de receber sempre que possível informações mais detalhadas sobre eubiose da qual sou um estudioso a mais de 40 anos e pretendo formar um grupo de estudos e práticas de meditação em minha cidade, Itamonte no sul de Minas Gerais. Agradeço a atenção antecipadamente e gostaria de estreitar as relações com os responsáveis pelo mesmo. atenciosamente Moizés Leal

Reposta

Estamos muito próximos geograficamente! E também gostaríamos muito deste contato além colaborar no grupo de estudos. Forte abraço!

 

Nome: Miguel Ângelo Leal

Comentado em: 22/11/2014 0:08

Namastê.! Querida luz divina,fico feliz,por sua humanidade,por esse escopo,de profundo amor por todas as criaturas,sejas a fonte radiante,o farol infinito a conduzir a todos os corações a essência libertadora,mais um elo uniu-se a corrente espiritual da evolução. com profundo e sincero amor,digo:"Obrigado" aqui palavras,jamais expressarão o olhar do grande Arquiteto sobre a eternidade "Somos todos Um só coração.!

 

Nome: sudario antonio

Comentado em: 05/04/2016 17:28

gosto muito de todo material eubiotico. Quero conhecer o Reiki

 

Nome: Claudívia Moreira

Comentado em: 19/09/2015 21:08

Olá boa noite, achei de grande pertinência o documento aqui divulgado sobre o Reiki. Obrigada pela partilha.

 

Seja livre: use Linux! E não deixe de instalar o navegador FIREFOX, um excelente meio de se ter uma nova experiência em suas "viagens web"!!!

Este site é melhor visualizado com resolução: 1024 x 768px ou superior e para perfeita exibição visual em: 1280 x 1024px. Experimente um atalho: ctrl++ para dar um zoom no site todo ou um ctrl +- para o inverso.