Carta Celeste

A chave de cada degrau é o próprio aspirante. Não é o temor a Deus que representa o começo da Sabedoria, mas o conhecimento do Eu, que é a própria Sabedoria. - Henrique José de Souza

Artigo de Cor:  Azul Azul
Tópico: Poesiando - Subtópico: Rebelando-se com o silêncio

VIVE

Publicado em 14/01/2012 15:57 e Atualizado em: 14/01/2012 16:50

 

A liberdade não serve para

a liberdade é

 

A liberdade não existe ou não

a liberdade é

 

A liberdade não vive de ser boa

a liberdade é

 

livre, ela é

livre.

 

 

Imprimir Enviar por E-mail


Deixe seu Comentário


931578


Comentários

Nome: Aparências

Comentado em: 16/01/2012 21:59

Algumas peças embaralhadas do quebra-cabeça: PARABRAHMAN. Onipresente. "IMAGEM E SEMELHANÇA". "SER-AFIM". Espelho. Manifestação. 137. MulaPrakriti. Brahmâ. Nada-Tudo-Tudo-Nada. Ser e Não-Ser, Não-Ser e ser. Simultâneo. AT NIAT NIATAT.

 

Nome: Entre Aspas Cósmico

Comentado em: 16/01/2012 8:06

Absoluto X Relativo. Abstrato X Concreto. Arrúpico X Rúpico. Real X Ilusório. Manifestou-se é Ilusório. Então o que é Real ? Será que alguém sabe ? O PARADOXO. A Linguagem preferida do(s) "Deus(es)". O Paradoxo paradoxalmente paradoxal. Liberdade só existe para "PARABRAHMAN" (O "Pai" da Matrix). Nós estamos envoltos nos "infinitos" Véus que são lançados sobre ParaBrahman; os chamados "Véus de Maya". "Véus de Maya" dos "SETE AUTO-GERADOS", "DO UNO-TRINO". Somos a "LILÂ" do(s) "Deus(es)".

Reposta

Mas Parabrahman existe em algum lugar? em algum tempo? como o "aquilo", o que não-existe, ou o que é o todo (nada há fora dele), o absoluto que existindo, não existe, pode ter liberdade ou ser livre se ele não está em relação a nada? Penso exatamente o oposto: se há liberdade, ela é coisa dos seres relativos, pois estes existem em algum lugar, em algum tempo, e estão em relação uns com os outros. O todo, absoluto, não vive, nem é.

 

Nome: Manas

Comentado em: 15/01/2012 12:47

Liberdade ? Onde ? Eu vejo um Determinismo com roupagem de Livre-arbítrio. Você já nasce com a "Matrix" toda pronta. Um "Sono com Sonhos" ou um "Sono sem Sonhos" ? O que "REAL" ? O mundo em que vivemos ?

Reposta

Estas são as ótimas questões que se colocam mesmo hoje em dia, ainda mais frente ao que se está descobrindo na neurociência, por exemplo. Mas sem liberdade existe história, valores e, enfim, ser humano?

 

Nome: CPU do CPD

Comentado em: 16/01/2012 22:26

A Liberdade (livre-arbítrio) é a máscara do Determinismo Cósmico. A Manifestação é o "Baile de Máscaras" cujo o DJ é o Imanifestado. ... Ou seja, o Imanifestado, brincando com ele mesmo, na Persona do Manifestado. O Absoluto, brincando com ele mesmo, na Persona do Relativo. O Abstrato, brincando com ele mesmo, na Persona do Concreto. O Arrúpico, brincando com ele mesmo, na Persona do Rúpico. Quando "ELE" cansa da brincadeira ... O Tudo vira Nada. E a Liberdade ? Cadê ? A Matrix padrão de fábrica. O Default do Sistema. Se vc é livre, quem te inseriu na Matrix ? Alguém te criou, mas antes de te criar, teve que criar uma Matrix. A Matrix está em tudo e em todos. Então qual a "necessidade-finalidade" disso tudo ? Estamos evoluindo ? Pra quê ? E pra onde ? Eu já pertenço a uma Hierarquia antes de nascer. Quem disse que eu quero pertencer a uma Hierarquia ? Pra quê Galáxias ? Sistemas Solares ? Planetas ? Pra quê esse "Sono com Sonhos" ? Pra quê esse "Eterno-vir-a-ser" ? Transformar Vida Energia em Vida Consciência, pra quê ? Sem fim nem começo, WHY ? Falta do que fazer do Uno-Trino-Sétuplo? Tudo isso pra passar o tempo, no tempo, do tempo. CTRL+ALT+DEL.

 

Nome: A Certeza da Dúvida

Comentado em: 17/01/2012 12:41

A Teosofia, a Eubiose e tantas outras doutrinas, filosofias e religiões foram extremamente úteis na Era de Peixes; mas não servem mas para a recém-iniciada Era de Aquário. Está mais do que na hora de uma nova manifestação da Lei (Avataras) trazendo consigo novas revelações e desvelações. É preciso dar o passo seguinte dessa caminhada Manvantárica. O famoso: - "Dar sete voltas à chave". Reconciliar paradoxos. Decifrar as contradições (aparentes). Ver o que há na outra margem do rio. Subir o próximo degrau da Escada Setenária. Entender as linhas de programação de toda essa Matrix Cósmica. Entender tudo isso para navegar, para fluir melhor nas águas desse Grande Oceano de Códigos. Ainda não somos livres. Estamos à caminho ? Sim ? Não ? Talvez ? Não sei. Ainda me vejo como um código de programação com inteligência artificial. Ainda me vejo como um fantoche, uma marionete ... guiado por "mãos invisíveis".

 

Nome: Stefano

Comentado em: 10/07/2013 4:53

Posso no que não posso.

 

Seja livre: use Linux! E não deixe de instalar o navegador FIREFOX, um excelente meio de se ter uma nova experiência em suas "viagens web"!!!

Este site é melhor visualizado com resolução: 1024 x 768px ou superior e para perfeita exibição visual em: 1280 x 1024px. Experimente um atalho: ctrl++ para dar um zoom no site todo ou um ctrl +- para o inverso.