Carta Celeste

Por isso inumeráveis são as leis dos escribas, sete as leis do Filho do Homem, três as dos anjos, e uma a de Deus. - Evangelho Essênio da Paz

Artigo de Cor:  Vermelho Vermelho
Tópico: Sala de Estar - Subtópico: Conversando com você

Ordens Iniciáticas: parques temáticos para adultos

Publicado em 18/10/2009 12:06 e Atualizado em: 18/10/2009 12:06

Outro excelente email, onde poucas palavras trazem muitas reflexões, percebe-se, fruto de uma legítima trajetória espiritual.

Poderíamos dizer assim.

Se queremos ter e exercitar O PODER de mudar a realidade é simples: "Façamos uma ordem 'secreta' à nossa imagem e semelhança, onde todos juntos criaremos um sistema de validação coletiva daquilo que queremos que seja REAL."

Assim, facilmente, fantasias se tornam realidade.

Ao menos aos olhos de quem adere a estes sistemas de validação coletiva, em que cada membro tem o compromisso de sempre, bem e fielmente, ratificar a "verdade" posta como obrigatória e necessária.

E qual seria a diferença destas "fábricas de fantasia" para a legítima busca coletiva e sinergética da verdade, onde vários pontos de vista se unem para compor uma visão muito mais esclarecida do que aquela que uma única pessoa isolada é capaz de ter?

A liberdade e a razão (lembrando que por "razão" entende-se a razão entre mente e emoção)

Em uma clássica expressão: O LIVRE PENSAMENTO.

Segue o email, ao qual desde já agradeço:

Caro Alexandre:

Acabei de conhecer o seu site não há nem 10 mn, e resolvi dar-lhe já os parabéns pela sua iniciativa de divulgar a obra do prof Henrique.



Sou português e conhecia alguma coisa sobre HJS, mas não têm sido possível continuar a saber mais porque aparentemente teria que continuar inscrito num qualquer grupo para me tornar merecedor dessas revelações(!). A minha consciência e a noção claríssima de que o espírito deste nosso tempo em que vivemos nos exige luz ( Luz Solar) sobre as coisas do mundo, impossibilitou ter acesso sobre a obra do professor. Ademais ordens iniciáticas são na minha opinião nada mais do que parques temáticos para adultos satisfazerem necessidades de poder ou afirmação dele, a minha orientação é clara e em tudo na vida exijo e exijo-me uma postura solar. Algum tempo atrás assegurei a mim mesmo que se eventualmente tivesse que ter acesso a alguns escritos eles chegariam a mim, assim é bom confirmar a maravilha que é de finalmente nestes tempos assessorados por Miguel, o conhecimento também ele ser libertado e confirmar um ditado popular que temos aqui em Portugal: o que é meu á minha mão me irá parar.Ainda não li qualquer dos artigos que estão no vosso site mas mesmo assim quero partilhar um certo sentimento de alegria por perceber que o professor não está fatalmente refém dos seus seguidores e que isso sim permite que ele de certa maneira viva e de uma forma viva. Já nos prevenia R. Steiner e pedia a quem o ouvia, que “ não o tornassem num mestre pois isso o mataria”, e esse sentimento eu tinha em relação ao professor, uma grande identificação com ele mas ao mesmo tempo a sensação de que qualquer coisa morta e decadente o acompanhava.

Se achar que me pode aconselhar alguma leitura ou perspectiva particular sobre HJS, agradecia-lhe a atenção.

Um abraço, e bem haja,

Helder Entrudo.

Imprimir Enviar por E-mail


Deixe seu Comentário


314811


Comentários

Não há nenhum comentário

Seja livre: use Linux! E não deixe de instalar o navegador FIREFOX, um excelente meio de se ter uma nova experiência em suas "viagens web"!!!

Este site é melhor visualizado com resolução: 1024 x 768px ou superior e para perfeita exibição visual em: 1280 x 1024px. Experimente um atalho: ctrl++ para dar um zoom no site todo ou um ctrl +- para o inverso.