Carta Celeste

Vida é um equilíbrio raro e breve do universo. - Alexandre Domingues

Artigo de Cor:  Amarelo e Azul Amarelo e Azul
Tópico: Sala de Estar - Subtópico: Conversando com você

Ensinamento Reiki - 17/12/08

Publicado em 18/10/2009 11:10 e Atualizado em: 18/10/2009 11:10

Iniciar o movimento não depende totalmente de você. O universo já está em movimento sempre. Basta dar direção a ele, mas sabendo que até isto também não depende totalmente de você, pois o universo tem e sabe a sua direção.

É muito mais deixar-se ir junto, confiando no Universo, do que achar que move ou direciona as coisas.

Quando você é que acha que inicia o movimento, você vê o Universo como um enorme peso a ser movido. O universo passa a ser um objeto de peso infinito, e você se torna neurótico e desequilibra a relação sujeito-objeto, pois você tem muito de objeto e o universo, de sujeito. Siga o movimento que já existe e veja-se dentro dele, pois ele é um movimento perfeito.

Quando você acha que direciona o movimento, você se torna um ditador sobre um cavalo enorme pisoteando um jardim, o jardim das coisas espontâneas, dadas por si pelo universo a você. Você se torna um controlador absoluto, controlando pessoas, eventos, suas próprias emoções e pensamentos. E o poder se torna seu maior desejo. Você irá querer mais e mais poder, pois só confiará em suas próprias direções, verá o universo como um gigante cego, que precisa de sua direção, e acabará vendo assim também todas as pessoas, seus amigos, sua esposa e filhos. Pensará que não existe nenhuma Lei que regula todas as coisas, e atrairá para si a enorme responsabilidade de ser essa “lei”. Por fim, será você o único cego que nada vê, soterrado pela responsabilidade sem sentido que atraiu para si, seco pelo desejo de poder que vai lhe sugar toda vida.

Apenas saiba o que deve ser feito, esse é o seu sonho, essa será a sua felicidade. E deixe então o universo conspirar a seu favor. Confie.

Imprimir Enviar por E-mail


Deixe seu Comentário


105858


Comentários

Não há nenhum comentário

Seja livre: use Linux! E não deixe de instalar o navegador FIREFOX, um excelente meio de se ter uma nova experiência em suas "viagens web"!!!

Este site é melhor visualizado com resolução: 1024 x 768px ou superior e para perfeita exibição visual em: 1280 x 1024px. Experimente um atalho: ctrl++ para dar um zoom no site todo ou um ctrl +- para o inverso.