Carta Celeste

Toda profissão é sacerdócio ou comércio, segundo seja exercida pelo altruísmo ou pelo egoísmo. - Henrique José de Souza

Artigo de Cor:  Amarelo e Vermelho Amarelo e Vermelho
Tópico: Sala de Estar - Subtópico: Conversando com você

Uma pequena conversa sobre a taça, cheia de luz e esperança. Obrigado, Ana.

Publicado em 18/10/2009 11:08 e Atualizado em: 18/10/2009 11:08

Prezado irmão,

É com gratidão que pela primeira vez aqui escrevo. Pessoas como você e o prof. Adhemar Ramos dignificam o caminho dos Conhecimentos Maiores e nos inspiram em nossa humilde jornadada em busca ao Sagrado.
Talvez os novos e verdadeiros Iniciados não mais necessitem adentrar na S.B.E. - os ciclos já são outros... E JHS, como expressão de Melki-Tsedek, continua nos iluminando e nos conduzindo às sendas da Iniciação através de nosso Templo Interior. Talvez a Taça não esteja quebrada, talvez apenas "tenha trocado de mãos" e cabe àqueles que têm o privilégio de vislumbrá-la, levá-la a outros que também anseiam por tal Conhecimento. Gotas de orvalho também se transformam em oceanos...

Que o resplendor desse Novo Ano seja vivenciado no coração de cada um de nós e que possamos ser dignos e merecedores de sermos instrumentos no advento de uma Nova Era.

Abraços Fraternos,

Ana

…..........................................................................................................


É muito pertinente este seu comentário, porque, realmente, não deixa de ser uma "troca de mãos".

Da unidade síntese, JHS, rodeado pelos seus então discípulos, para a coletividade das gotas de orvalho que agora buscam novamente se refazer em nova síntese, oceânica, Buda Celeste e Terreno.

Não só um Sol, trazendo seus planetas, cometas, asteróides e poeira cósmica ao redor, como era JHS com seus discípulos, mas um oceano de gotas de orvalho que encontra para si mesmo a sua unidade, um TODO que se faz UNO, e fazendo isso constrói seus Budas.

Esta ruptura não estava nos planos originais, da forma como gostaria o Mestre. Mesmo que não resta dúvida que ele temesse uma situação assim.

Por isso é um momento delicado, em que a Lei necessita muito de todos nós, gotas particulares deste oceano, para que de nossas visões particulares possamos reconstruir a clarivisão da unidade de JHS, não mais como Henrique José de Souza, simplesmente como a Alma do Quinto Senhor. É esta Alma o  supremo instrutor dos homens.

Você tem esta alma particularizada, eu tenho, todos têm. Conversando, trocando, enfim, dialogando (não a simples dialética, mas sim o método dialógico) deveremos reconstruir essa visão da unidade. Aí esta alma JHS estará inteira, em cada um de nós, e através dela, todos veremos novamente a Taça de Cristal, que agora está no Kaijá, templo da oitava cidade de Duat.

Agradeço a você trazer mais este aspecto importante do que está acontecendo. Se possível, gostaria de colocar no site tudo isto. Aqui estão sementes que precisamos compartilhar. Na verdade, precisamos deste diálogo, nosso e de muitos, para sempre.

Um forte abraço.

Alexandre

…..........................................................................................
 
Que enorme alegria ao ler suas palavras e como você escreveu, sim, precisamos compartilhar as sementes! Sinta-se à vontade meu caro amigo em divulgar nossa pequena conversa.
 
"Spes Messis in Semine!"
"Reconstruir é o brado que nos compete!"
 
Eis as palavras de nosso Amado Mestre e que, acredito eu, deve nortear a missão de cada um nós, pequenas gotas de orvalho.
 
Os tempos são chegados e é preciso não só divulgar os Grandes Ensinamentos, mas também é necessário despertar todos aqueles que ainda repousam em suas próprias ilusões.
 
A Pátria do novo Avatara não pode mais esperar, as profecias estão se concretizando e o momento urge para que se imponha "Ordem e Progresso"  - primeiro em cada um de nós e depois como força propulsora, possamos irradiá-los sob orientações do Grande Mestre!
 
Que JHS nos guarde e nos guie em todos os nossos caminhos!
 
Abraços Fraternos,
 
Ana

Imprimir Enviar por E-mail


Deixe seu Comentário


191018


Comentários

Nome: ivana

Comentado em: 21/01/2014 9:01

Ao contemplar tao lindos acordes de sutis e lidimas palavras sinto-me iniciada a priscas eras.parte integrante destas goticulas oceanics....grata amigos...JHS nectar da taça!!

 

Seja livre: use Linux! E não deixe de instalar o navegador FIREFOX, um excelente meio de se ter uma nova experiência em suas "viagens web"!!!

Este site é melhor visualizado com resolução: 1024 x 768px ou superior e para perfeita exibição visual em: 1280 x 1024px. Experimente um atalho: ctrl++ para dar um zoom no site todo ou um ctrl +- para o inverso.