Carta Celeste

A melhor maneira de se comportar na vida é não se preocupar nem com o bem nem com o mal, mas com o DEVER, pois aquele, que neste permanece, não tem tempo para ambas as coisas. - Henrique José de Souza

Artigo de Cor:  Azul Azul
Tópico: Lado B - Subtópico: Libertação-reflexão

O QUE É A VIDA

Publicado em 16/12/2012 13:30 e Atualizado em: 16/12/2012 14:06

A vida é apenas um fenômeno do universo, um fato ou uma ocorrência assim como é a gravidade, os átomos, o big bang, galáxias, estrelas e quasares.

 

O fluxo universal vai desacelerando e esfriando, e nele vão surgindo locais de gravidade e temperaturas amenas, onde há determinada estabilidade entre os átomos a ponto de que eles possam construir uma relação circular entre si, formando um ciclo catalítico, que retroalimenta-se como um tipo especial de torvelinho de matéria universal, em fluxo circular, cuja estrutura de retroalimentação é capaz de manter-se a si mesma.

 

Quando a matéria universal entra neste tipo de fluxo circular cuja estrutura tem esta lógica de retroalimentação operacional, em que é a sua própria operação que produz a manutenção da estrutura, ocorre este fenômeno a que chamamos vida.

 

Daí decorrem três consequências:

 

1) A vida não estabelece uma ruptura com o resto do universo, de modo que pudéssemos colocar em conjuntos estanques e separados os chamados “seres vivos” por um lado, e o resto “não vivo” do universo, de outro. O que há é apenas o mesmo fluxo universal que toma características diferentes aqui e ali, com determinadas especificidades no caso da vida;

 

2) A vida tem por sua característica básica a busca por manter-se a si própria, pois é nisto que se diferencia do fluxo universal em geral;

 

3) A vida se baseia, desde seu início e desde seus átomos fundamentais, num tipo circular de coordenação de seus elementos que, quando vista no nível dos organismos, chamamos "simbiose", e se entre seres humanos, de amor.

 

 

Imprimir Enviar por E-mail


Deixe seu Comentário


837114


Comentários

Não há nenhum comentário

Seja livre: use Linux! E não deixe de instalar o navegador FIREFOX, um excelente meio de se ter uma nova experiência em suas "viagens web"!!!

Este site é melhor visualizado com resolução: 1024 x 768px ou superior e para perfeita exibição visual em: 1280 x 1024px. Experimente um atalho: ctrl++ para dar um zoom no site todo ou um ctrl +- para o inverso.