Carta Celeste

Vida é um equilíbrio raro e breve do universo. - Alexandre Domingues

Artigo de Cor:  Azul e Vermelho Azul e Vermelho
Tópico: Lado B - Subtópico: Libertação-reflexão

LIBERDADE E LIBERTAÇÃO

Publicado em 16/12/2012 11:10 e Atualizado em: 16/12/2012 11:23

Libertar-se: nossas estruturas postas num contínuo movimento que emerge da ação também contínua de refletir – narrativa voluntaria e continuamente construída por cada um, sobre si mesmo – e que nos traz estados corporais genuinamente humanos, pois esta ação dialética e contínua é um dos fenômenos mais legitimamente humanos que há.

 

Libertar-se é espuma que vai emergindo do mar, e reflexão, a força que continuamente chacoalha a água.

 

Assim, a bem dizer, “liberdade”, como fato estabelecido, já representa algo estático e baseado em paradigmas que, no limite, negam aquele movimento contínuo e a sua essência dialética.

 

Por outro lado, “libertação”, no péssimo trocadilho de “liberdade em ação”, é o que melhor representaria a noção de fluxo universal em contínuo movimento, que torna-se circular e automantenedor na vida, mas nem por isso perde sua característica básica de fluxo.

 

Vivenciamos isto na permissão e na absolvição: permitir chegar e absolver partir.

 

Assim, emerge da reflexão a permissão e a absolvição que nos permite o ir e vir de experiências, ideias e pessoas em convivência; o ir e vir dos momentos de nossas vidas e das mais diversas maneiras de se viver.

 

Experiência de um fluxo contínuo que para muitos é o que dá gosto à vida, e a transforma em algo que, para nós humanos, valha a pena ser vivido, pois nos traz certa e determinada sensação (pouco importa se prazerosa e dolorosa) que talvez seja a que mais se assemelha a um provável e misterioso "estado de fluxo" contínuo do universo (Tao?).

 

 

Imprimir Enviar por E-mail


Deixe seu Comentário


500099


Comentários

Não há nenhum comentário

Seja livre: use Linux! E não deixe de instalar o navegador FIREFOX, um excelente meio de se ter uma nova experiência em suas "viagens web"!!!

Este site é melhor visualizado com resolução: 1024 x 768px ou superior e para perfeita exibição visual em: 1280 x 1024px. Experimente um atalho: ctrl++ para dar um zoom no site todo ou um ctrl +- para o inverso.