Carta Celeste

Quem quiser ser livre haverá de compreender os mistérios do próprio coração. -

Artigo de Cor:  Azul e Vermelho Azul e Vermelho
Tópico: Eubiose - Voz do Universo ecoando - Subtópico: Humanidade a caminho da unidade.

Estudo sobre raças

Publicado em 30/07/2011 0:23 e Atualizado em: 30/07/2011 9:34

Um interessante estudo sobre a chamada "Raça Ariana", originado do conceito teosófico de evolução, produzido e compartilhado aqui conosco por colaboradores do Carta Celeste.

Como esclarecem os autores, "não existe definição de Raças e Sub-Raças, sob o ponto de vista da Ciência. Estudos com o DNA humano mostraram não haver nenhuma diferença entre os seres humanos de todos os continentes e que habitam o nosso planeta. No caso do nosso estudo, dá-se essa denominação para diferenciar os estados de consciência desenvolvidos pelos diferentes povos, desde a chamada catástrofe atlante, até os dias de hoje."

As diferenças genéticas hoje existentes não são suficientes para caracterizar biologicamente raças humanas diferentes. E mesmo culturalmente é também muito difícil, ou até impossível, destacar de forma precisa grupos humanos uns dos outros. Mas a teosofia de Blavatsky, que influencia os escritos e a forma de ensinar de JHS, faz largo uso de classificações desta ordem. Isto se deu provavelmente pela força que o pensamento cartesiano possuía naqueles tempos, anteriores às formulações sistêmicas, mesmo que a própria eubiose e a teosofia certamente possam figurar entre as precursoras destas novas maneiras de pensar.

Assim, o que vemos é muitas vezes um híbrido do pensamento divisionista e classificatório, de base cartesiana, com o sistêmico, mais voltado a visualizar padrões de auto-organização em relação funcional entre si, compreendidos por teósofos e eubiótas como "graus de consciência".

Falam os teósofos por exemplo em raças e sub-raças. Mas a chamada "raça ariana" é caracterizada de tal maneira que nos padrões usuais ela se confundiria com o próprio conceito de raça humana, ou seja, de homem "moderno". Enquanto que as suas subdivisões, as sub-raças, seriam expressões culturais de um desenrolar histórico que revelaria a contínua influência do centro da Terra - berço da cultura única - na face da Terra, onde o laboratório da consciência viva do planeta acontece em toda a sua teatralidade cósmica.

Feitas estas breves considerações, fica aqui o material para estudo de todos e o nosso agradecimento aos autores em produzi-lo e compartilhá-lo neste espaço.

Boa leitura!

Imprimir Enviar por E-mail


Deixe seu Comentário


565959


Comentários

Nome: José Marcos Prates Bastos

Comentado em: 02/08/2011 15:02

Prezado Sr. Alexandre Escrevo esta, apenas para confirmar a chegada(finalmente)do estudo da 5ªraça Ariana, no qual agradeço a atenção. Aproveito para perguntar também, se virá o estudo das outras raças, pois, seria bastante útil aos interessados nesses assuntos. Sem mais a dizer, termino mais uma vez agradecido. Obrigado.

 

Nome: Mauro de Campos Roriz, Goiânia-Goiás.

Comentado em: 06/08/2011 14:43

Alexandre Domingues, eu enviei o comentário do Estudo "Raça Ariana", pelas Cartas Revelações de 1953. Como o nosso tempo é curto, inclusive para OS ASSUNTOS SAGRADOS, gostaria que o meu Ilustre Amigo e Irmão da Família Espiritual Maitréia, postasse este comentário neste espaço, o Estudo da "Raça Ariana". Grande Abraço e que Agarta esteja SEMPRE com Você! Bijam! Cumpra-se!

 

Nome: Isabela Ferreira de Azevedo

Comentado em: 12/10/2011 10:57

“Devemos notar também que hoje, não precisamos mais estarmos isolados do mundo para conseguirmos novos estados de consciência, ao contrário, a iniciação hoje, se dá no meio dos acontecimentos do dia a dia, o que de certa forma, torna tudo mais difícil.” Tudo fica difícil porque essa atitude gregária faz destruir a “heresia da separatividade”, do “sentimento de personalidade separada.” Porém, o não-isolamento é o que vai nos mostrar, a cada dia que passa, o que é o Amor Universal e que ele habita em nós. Abraços!

 

Nome: Renato

Comentado em: 03/08/2015 12:12

boa tarde, fui tentar acessar o material do link: http:⁄⁄www.cartaceleste.com.br⁄index.php?id=artigo&&top=37&&subtop=50&&cod=180 mas ao clicar no link "aqui o material" o site não encontra o arquivo PDF... http:⁄⁄www.cartaceleste.com.br⁄arquivos⁄estgeral⁄1311995909.pdf poderia disponibilizar novamente? obrigado!

 

Seja livre: use Linux! E não deixe de instalar o navegador FIREFOX, um excelente meio de se ter uma nova experiência em suas "viagens web"!!!

Este site é melhor visualizado com resolução: 1024 x 768px ou superior e para perfeita exibição visual em: 1280 x 1024px. Experimente um atalho: ctrl++ para dar um zoom no site todo ou um ctrl +- para o inverso.